São Paulo, sexta-feira, 30 de junho de 1995
Próximo Texto | Índice

Bufando; O que vier é lucro; Favorita dos falsários; Briga verde; Crítica tucana; Questão de espaço; Estaca zero; Se...; Muito ou demais; Programação

Bufando
Após o bate-boca com técnicos da Fazenda e do Planejamento na Câmara por causa das verbas da Saúde, o ministro Jatene foi recebido por FHC no Planalto. O encontro não estava agendado. Entrou bravo e saiu do mesmo jeito.

O que vier é lucro
Na disputa de Jatene com os colegas da área econômica por causa do financiamento do Ministério da Saúde, FHC está no muro. Não toma partido, mas, de leve, incentiva o ministro da Saúde a conseguir mais verbas do Congresso.

Favorita dos falsários
O Banco Central encontrou cinco moedas falsas de R$ 1. Contrariando expectativas, a direção do BC ficou exultante com a notícia. Sinal de que o real está forte.

Briga verde
O tempo vai fechar de novo entre Covas e o governo federal. O governador enviou a Krause carta em que defende os atuais critérios de definição da Mata Atlântica, mais amplos do que os propostos pelo ministro do Meio Ambiente.

Crítica tucana
Em nome do Fórum de Secretários Estaduais de Indústria e Comércio, Emerson Kapaz (PSDB) mandou carta ontem a Malan criticando os juros altos. Diz que as altas taxas estão quebrando empresas e Estados. Oferece opções.

Questão de espaço
Na apresentação de música gospel, anteontem, FHC chegou com o ex-presidente do PSDB Pimenta da Veiga. Sentaram na primeira fila. Atrasado, Serjão ficou na segunda, bem atrás de seu desafeto na disputa pelo poder no partido.

Estaca zero
A campanha do governo para punir a prática de trabalho escravo no Brasil não está dando resultados concretos. Levantamento da Procuradoria Geral da República indica que, até agora, ninguém está preso ou foi condenado.

Se...
O Ministério das Comunicações diz que a mudança na Lei de Concessões aprovada na Câmara não atrasará o cronograma de licitações da telefonia celular. Deverão sair até o final do ano. Se o Congresso regulamentar o assunto.

Muito ou demais
A anistia da multa dos devedores da Previdência Social rachou a bancada governista. Ontem, a bancada desistiu de enviar um projeto que parcela a dívida. Uns queriam anistia de 50%, outros, 100% de anistia ampla e irrestrita.

Programação
Emissora controlada pelo governo do Distrito Federal -no caso, do PT-, a Rádio Cultura FM não deixa barato: está tocando a música dos Paralamas do Sucesso ``Luiz Inácio (300 Picaretas)", que tanto irrita alguns deputados.

Próximo Texto: Recursos planejados; Novos participantes; Extintor; Satisfação virtual; Suprema humilhação; Fumaceira; Visita à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.