São Paulo, sexta-feira, 30 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ladrões roubam viatura da polícia no Rio

RITA FERNANDES
DA SUCURSAL DO RIO

Em manobra ousada, cinco homens armados com fuzis AR-15 roubaram um carro Gol do Centro de Policiamento de Trânsito, ontem, às 9h, em uma das avenidas mais movimentadas do Rio.
O assalto aconteceu na avenida Brasil, próximo ao trevo das Margaridas, em Irajá (zona norte do Rio).
Os assaltantes renderam os dois policiais que estavam no carro.
Tomaram um fuzil FAL (fuzil automático leve, cedido pelo Exército) de um dos policiais e um revólver calibre 38 e fugiram com a viatura.
Os policiais foram deixados no local. O Gol roubado foi encontrado por policiais do 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar), meia hora depois, na rua Bulhões Maciel.
A rua fica em frente à principal entrada da favela de Vigário Geral (zona norte).
A ação dos assaltantes desencadeou uma operação de cerca de 60 homens da Polícia Militar e 15 da Polícia Civil nas favelas vizinhas de Parada de Lucas e de Vigário Geral.
``Esse roubo do carro da polícia e do FAL transformou o que seria uma operação de rotina numa operação maior", disse o comandante da operação, tenente-coronel Alves, do 9º BPM.
``Mobilizei cerca de 60 homens para tentar localizar drogas e armamentos militares", disse Alves.
Em um procedimento comum em casos de invasão, fogos de artifício foram disparados para alertar os traficantes da favela sobre a chegada da polícia.
Nas ruas, que ficaram quase desertas, apenas cinco menores foram presos.
C.H.S., 16, e M.G.S., 15, que são ``soldados" (olheiros dos traficantes autorizados a atirar), segundo a polícia, tinham um revólver 38 e uma pistola 45 milímetros.
Os policiais cercaram as favelas e ocuparam as ruas durante toda a manhã, mas não encontraram os fugitivos.
Durante as buscas, os policiais descobriram uma casa na rua Dona Ana, sem número, que servia como ponto de ``indolação" (preparo da cocaína para distribuição e venda).
Foram apreendidos sacolés (sacos plásticos normalmente usados para picolés), bacias com restos de cocaína e balanças de pesagem da droga. Ninguém estava no local.

Texto Anterior: A mão de FHC só tem 4 dedos
Próximo Texto: Preso suspeito de assassinato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.