São Paulo, sexta-feira, 30 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF apreende coca e armas em Guarulhos

DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Federal apreendeu em Guarulhos, 20 km ao norte da Grande São Paulo, cocaína, armas e munições transportados em dois caminhões.
Segundo o superintendente regional do órgão, a droga e as armas tinham como destino o Comando Vermelho, uma das facções do crime organizado do Rio de Janeiro.
Foram presos os motoristas Otair Benedito da Silva, 47, e Carlos Alberto Correia, 29, e Regiani Aparecida Veronezi, 26.
Na casa de Regiani na rua Padre Agostinho Stander, 99, Jardim Arecelia, em Guarulhos, foram encontradas ainda uma balança, prensas e embalagens próprias para entorpecentes.
Os 44 quilos de cocaína, 31 pistolas automáticas, seis espingardas tipo “short-gun”, mais munição e carregadores para fuzil AR-15 só foram descobertos escondidos nas caçambas dos caminhões na sede da Polícia Federal, na cidade de São Paulo.
Segundo informações da polícia, foi uma denúncia anônima que levou os policiais até o Jardim Arecelia.
Os três presos foram autuados em flagrante pelo delegado Rodney Loureiro.
O superintendente regional do Departamento da Polícia Federal de São Paulo, Arthur Lobo Filho, 47, disse que a droga e as armas vieram da Bolívia, via Mato Grosso do Sul.
No mercado interno a droga é avaliada em R$ 220 mil.
Os caminhões, chapa BYB 9618, de Assis e HQG 8337, de Jaú, também foram apreendidos pela Polícia Federal.
Os compartimentos ocultos na caçamba foram considerados pelos policiais como um disfarce perfeito para o transporte das drogas e das armas.
Comando Vermelho
Lobo Filho disse que as primeiras investigações já permitem levar a conclusão que o Comando Vermelho era o destinatário das mercadorias.
O superintendente se negou a fornecer maiores informações sobre o assunto, alegando que poderiam prejudicar o andamento das investigações.

Texto Anterior: Preso suspeito de assassinato
Próximo Texto: Luz assume sob ameaça de greve da polícia do Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.