São Paulo, sexta-feira, 30 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulistano vôa mais e roda menos em julho

DA REPORTAGEM LOCAL

O paulistano vai viajar mais de avião nas férias de julho, mas o número de passageiros em viagens rodoviárias não está superando o de 94.
A Socicam, administradora dos quatro terminais rodoviários de São Paulo, prevê um movimento 30% maior que o do mesmo período do ano passado mas, segundo as empresas de ônibus consultadas pela Folha, isso ainda não está se confirmando.
A administradora acredita que julho pode repetir o bom resultado dos feriados de abril. As companhias de ônibus acham que ainda é cedo para avaliar o movimento.
``Só estamos com carros extras para Minas Gerais" diz Gilmar Fontes Silva, da Gontijo. ``No mais, o movimento está repetindo o de 94."
Aeroportos
Por outro lado, os dois principais aeroportos de São Paulo estão prevendo aumento do movimento.
A empresas aéreas e operadoras de turismo ouvidas pela Folha confirmam a tendência. Elas estão vendendo pelo menos 20% a mais do que no mesmo período do ano passado.
No Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (região metropolitana de São Paulo), está previsto um número de passageiros 25% superior ao de julho de 94. No Aeroporto de Congonhas, a previsão é de um aumento de 28%.
``As estatísticas, mês a mês, mostram um crescimento contínuo em relação ao ano anterior", diz Frits Brems, gerente de operações de Congonhas.
Segundo a Infraero, que administra os dois aeroportos, o movimento em Cumbica deve se igualar ao das últimas férias, em janeiro de 95. Em Congonhas, o movimento deve crescer 10% em relação àquele período.
Turismo
Michel Tuma Ness, presidente do Sindetur (Sindicato das Empresas de Turismo de São Paulo), diz que a estabilidade da moeda ``barateou" o exterior para o brasileiro.
Para a proprietária da Volare Turismo, Cisleide Coltro, o movimento internacional aumentou por causa da facilidade de pagar com cartão de crédito. ``É meio ilusório, mas o pessoal acha que está barato", diz.

Texto Anterior: Semab interdita 30,5 toneladas de carne
Próximo Texto: Movimento deve crescer 10% em relação a 94
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.