São Paulo, sexta-feira, 30 de junho de 1995
Próximo Texto | Índice

'Família Addams 2' e Batman visitam a telinha

ROSANGELA DE MOURA
FREE-LANCE PARA A FOLHINHA

Cinco desenhos novos no Cartoon Network, ``A Volta do Homem-Aranha", ``A Família Addams 2" e ``Bastidores de Batman Forever" são alguns programas que as TVs por assinatura vão exibir nas férias.
Batman vai aparecer no canal HBO no dia 2 de julho, às 19h45. Os novos desenhos do Homem-Aranha vão ser exibidos aos sábados, no canal Fox, às 11h. A família de monstros vai ser exibida no dia 22 de julho, às 21h, e em 24 de julho, às 13h, no canal Telecine.
Fique de olho nos documentários do canal Discovery. Vai haver programas sobre índios (8 de julho, às 21h), viagem à Lua (11 de julho, às 21h) e cachorros (13 de julho, às 20h).
Transmissões
Antigamente, existiam poucas emissoras de TV. As imagens eram transmitidas só em VHF (Very High Frequency, que significa ``Freqência Muito Alta", em tradução livre do inglês).
Os sinais do canal 2 ao 13 são em VHF. Muitos aparelhos de TV estão preparados para receber apenas imagens em VHF. Em São Paulo e no Rio, não há mais freqência para novos canais em VHF. As emissoras passaram a transmitir em UHF (Ultra High Frequency), canais que vão do 14 ao 83.
O canal de TV a cabo recebe tanto imagens em VHF quanto em UHF. A SHF (Super High Frequency) opera em uma frequência acima do UFH, também chamada de MMDS (Multichannel Microware Distribution Service).
O sistema DBS (Direct Broadcast Satellites) transmite o sinal de TV através de um satélite. O sinal é captado na casa das pessoas por uma antena parabólica.

MAIS INFORMAÇÕES
TVA: tel. (011) 829-8000; NET São Paulo: tel. (011) 816-6633; Multicanal: tel. (011) 541-0400 e NetSat: tel. (011) 536-9622.

Próximo Texto: Esta história de amor aconteceu de verdade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.