São Paulo, sexta-feira, 30 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Livrarias passam a vender produto

DANIEL PIZA
DA REPORTAGEM LOCAL

A idéia das editoras brasileiras é que os CD-ROMs sejam vendidos não só em lojas de informática, mas também em livrarias.
A Companhia das Letrinhas, por exemplo, acerta com a Livraria da Vila (na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo) espaço de exibição e venda dos CD-ROMs que lança a partir de outubro.
Algumas livrarias já vendem CD-ROMs importados. A Livraria Avant-Garde (r. Jesuíno Maciel, 805, tel. 011/288-7875, Campo Belo, zona sul), por exemplo, vende atualmente um, de alta qualidade, com as obras e a vida do escultor francês Auguste Rodin. O preço é salgado: R$ 166,50.
Agora as livrarias devem se preparar para os brasileiros. A Nova Fronteira faz lançamento oficial do ``Aurélio" na Bienal do Livro, em agosto. A Ática enfrenta os custos da distribuição, que, segundo Gilberto Mariot, chegam a 73% do preço final do produto. A Companhia das Letrinhas faz conta para que ele não passe dos R$ 50.
A Montreal Tecnologia, que faz versões em CD-ROM de livros publicados pela Record e outras editoras, também lança em julho ``Villa-Lobos - O Som da Terra", com vida e obra do compositor, sob coordenação do diretor de cinema Zelito Vianna.
(DP)

Texto Anterior: Obra de Fellini ganha ``livro eletrônico"
Próximo Texto: Forças convergem para um fim geral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.