São Paulo, sexta-feira, 30 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Principal ministro do México deixa governo

FLAVIO CASTELLOTTI
DA CIDADE DO MÉXICO

O presidente do México, Ernesto Zedillo, aceitou a renúncia do ministro da Administração, Esteban Moctezuma, e nomeou o governador do Estado do México, Emílio Chuayffet Chemor, para o cargo. É a sétima troca ministerial nos sete meses do governo.
O Ministério da Administração é considerado o mais importante do país. Analistas políticos afirmam que a renúncia de Moctezuma se deve a um acúmulo de ``pequenos deslizes".
Entre eles estão a demora na resolução do conflito com a guerrilha no Estado de Chiapas e o caso dos três padres estrangeiros deportados na semana passada, acusados de colaborar com guerrilheiros. Ambos os casos não foram bem aceitos pela opinião pública mexicana.
Para o ministro da Fazenda, Guillermo Ortiz, a troca não vai abalar o mercado financeiro. A Bolsa de Valores fechou ontem com alta de 0,45%, e o dólar permaneceu estável.

Texto Anterior: Custo de papel faz jornal subir preço
Próximo Texto: Província argentina usa bônus para pagamentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.