São Paulo, sexta-feira, 30 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Província argentina usa bônus para pagamentos

SÔNIA MOSSRI
DE BUENOS AIRES

Mais uma Província argentina, Jujuy, vai pagar os salários de maio, junho e metade do 13º do funcionalismo com a emissão de US$ 40 milhões em bônus -títulos emitidos pelo governo com prazo para resgate.
A medida foi anunciada ontem pelo governador de Jujuy, Oscar Perassi, que pertence ao Partido Justicialista, que sustenta o presidente Carlos Menem.
Trabalhadores de estatais protestaram ontem na capital de Jujuy, San Salvador. A sede do Partido Justicialista foi depredada pelos manifestantes.
Na última semana, a Província de Córdoba também decidiu usar bônus, causando violentos choques entre funcionários e a polícia, incluindo saques a supermercados.
O governador de Córdoba, Eduardo Angeloz, da UCR (União Cívica Radical, de oposição), anunciou ter conseguido empréstimo externo de US$ 150 milhões para evitar o uso de bônus, mas não revelou em que banco.

Texto Anterior: Principal ministro do México deixa governo
Próximo Texto: Contreras volta a ter avaliação médica hoje; França decide manter controle alfandegário; Grupo negro esfaqueia branco em Portugal; González fala sobre escuta aos deputados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.