São Paulo, sábado, 1 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Imagem e segurança

Desde que assumiu a presidência da Câmara, Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA) tem comandado a Casa de olho em seu futuro político. Para melhorar a imagem da instituição -e a sua- tem sido determinado ao evitar cenas como o público atirando moedas sobre os deputados. Não hesita em mandar evacuar as galerias ao menos sinal de balbúrdia.
O estilo disciplinador vem desde a época em que presidiu a Assembléia da Bahia. No cargo, Luís Eduardo resolveu acabar, a qualquer custo, com o barulho da esquerda baiana nas galerias da Assembléia. Numa sessão em que os militantes ameaçavam os deputados estaduais, Luís Eduardo ordenou a um segurança que esvaziasse as galerias.
A manobra encontrou resistência em uma mulher que, exaltada, recusou-se a sair. O segurança voltou preocupado e narrou o episódio ao presidente, que ordenou:
- Retire-a à força.
Perplexo, o guarda ainda lançou mão de um último argumento:
- Tá bem, eu tiro. Mas como fica minha imagem na imprensa?

Texto Anterior: Rumo ao estrelato; Preparando o terreno; Números na mesa; Longe; Pressa; Grosso calibre; A quem compete; Visita à Folha
Próximo Texto: Salário é o principal alvo da MP da desindexação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.