São Paulo, sábado, 1 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luz quer renovar policiais do Rio

DA SUCURSAL DO RIO

O delegado Hélio Luz, 49, anunciou ontem, em sua posse como chefe da Polícia Civil do Estado do Rio, a intenção de renovar o quadro policial. Ele disse que vai trabalhar com delegados recém-formados.
Para Luz, os novos policiais não têm os vícios e vínculos da maioria dos velhos delegados, detetives e inspetores.
Luz teve o apoio público do governador do Rio, Marcello Alencar (PSDB), que esteve na posse, realizada na sede da Polícia Civil (Lapa, centro).
Em seu discurso, ouvido em silêncio por cerca de 200 policiais, quase todos delegados, Alencar chegou a aconselhar aposentadoria aos mais antigos.
O governador afirmou que o combate à corrupção nas polícias Civil e Militar é prioridade de seu governo. ``Os policiais que se marginalizaram serão marginalizados e punidos."
No ano passado, a Academia de Polícia do Rio formou cerca de 150 novos delegados, que já estão trabalhando. Neste ano, outros 150 advogados novatos participam do curso.
Luz conheceu o trabalho dos jovens delegados ao assumir a direção da DAS (Divisão Anti-Sequestros), há 45 dias.
``São delegados com um ano de casa. Com eles é que a gente tem que cuidar do futuro", afirmou Luz, para quem ``polícia incorruptível não existe em lugar nenhum do mundo".
A fama de Luz na polícia é a de delegado honesto, ligado ao PT. Ele negou ser filiado, mas disse que vota em candidatos do Partido dos Trabalhadores.

Texto Anterior: Presos ameaçam novo motim em Tremembé
Próximo Texto: Projeto do Itaú sobre educação recebe prêmio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.