São Paulo, sábado, 1 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Baratas provocam 2 interdições no centro

ALESSANDRA BLANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Departamento de Inspeção Municipal de Alimentos vistoriou na última quarta-feira mais quatro padarias a pedido da Folha: todas foram multadas e duas foram interditadas.
A Padaria e Confeitaria Brotolândia (centro) foi interditada. Havia ninho de baratas embaixo do forno. Os equipamentos estavam sujos, os alimentos expostos e dezenas de pães velhos estavam espalhados pelo depósito.
``A limpeza não está tão ruim. Sempre falo para os funcionários, mas não adianta, é como a campanha do cinto de segurança", disse o proprietário Josué Cavalcanti.
Na Pães e Doces Império, na Liberdade (região central), foram interditados o setor de panificação e confeitaria e a cozinha. Havia baratas na área de manipulação e parte do forro do teto estava caída.
O gerente Fábio Amêndola, 22, disse que o teto seria consertado no mesmo dia e que providenciaria a dedetização do local.
A Central de São Joaquim Panificadora (centro) recebeu multas por falta de higiene em equipamentos e mal acondicionamento de alimentos.
Foram encontrados frangos, leite condensado e caju sem proteção. O padeiro mantinha atrás da orelha, amarrada em um palito, a gilete que usa para cortar o pão.
``Procuramos manter tudo coberto e tapado, irregularidades não compensam, mas sempre há falhas de funcionários", disse o proprietário Paulo Roberto Rodrigues, 35.
A Panificadora Barcelona, em Higienópolis (região central), teve multas por falta de higiene, alimento com data de validade vencida e mal acondicionamento.
Havia massa folhada sem proteção misturada a outros alimentos dentro de um refrigerador, produtos com data de validade vencida e o chão estava sujo e escorregadio.
O dono da Barcelona, Vicente Safon, 46, negou as irregularidades. ``Não há falta de higiene ou alimento exposto. Estamos no meio do trabalho, duas horas mais tarde estaria tudo no lugar. Os alimentos vencidos eram amostras grátis que nunca usamos."
(ABl)

Texto Anterior: Garotas fazem programa de graça
Próximo Texto: `Não acho que faz mal'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.