São Paulo, sábado, 1 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Congresso reúne 160 países

ESPECIAL PARA A FOLHA

O 9º Congresso da ONU (Organização das Nações Unidas) para Prevenção do Crime teve a participação de 160 países. O evento é realizado de cinco em cinco anos.
Durante 14 dias, os 1.600 delegados presentes estudaram formas que permitam ampliar a cooperação com os países em desenvolvimento e em transição, mediante o estabelecimento de alianças estratégicas quanto à prevenção do delito.
Uma opção, segundo conclusões extraídas do congresso, é o estabelecimento de um centro de intercâmbio de projetos. Para isso, seria usada a rede de informação das Nações Unidas sobre justiça penal, com o objetivo de ajudar os países na coordenação da assistência bilateral e multilateral.
Foram analisados métodos práticos para divulgar o intercâmbio de experiências e informações sobre cooperação internacional.
Entre eles, destacam-se a atualização constante das informações sobre legislações nacionais e estatísticas.
O congresso discutiu ainda as obrigações do direito penal na proteção do meio ambiente, à luz de experiências nacionais e da cooperação internacional.
A gestão e aperfeiçoamento da polícia e demais órgãos encarregados do cumprimento da lei, e a função dos advogados, também foram objeto de debate durante o congresso da ONU.

Texto Anterior: Alemanha prende só 17%
Próximo Texto: Usuária diz que aguarda por ligação de água há 9 meses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.