São Paulo, sábado, 1 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dólar paralelo lidera investimentos em junho

DA REPORTAGEM LOCAL

O dólar paralelo registrou uma valorização de 3,93% em junho e liderou o ranking dos investimentos pela segunda vez neste ano.
A primeira foi em março passado, quando o ``black" valorizou 7,14%, em consequência da corrida ao dólar provocada pela forma desastrada com que o Banco Central mexeu na política cambial.
Em junho, os doleiros aproveitaram o clima de nervosismo decorrente da perspectiva de um saldo negativo no comércio exterior do país pelo oitavo mês consecutivo e ajustaram seus preços.
Em maio, o dólar paralelo fechou cotado a R$ 0,890 para venda, 1,98% abaixo da cotação do comercial. Ontem, o ``black" foi vendido a R$ 0,925, com ágio de apenas 0,65%.
O dólar comercial teve uma valorização de apenas 1,21% em junho e ficou no penúltimo lugar do ranking, ganhando apenas do Índice Bovespa, que registrou queda de 3,15% no mês.

Texto Anterior: BC atua e puxa cotação do dólar
Próximo Texto: Depois da MP; Outras bandas; Perigo real; Tendência mundial; Pressão na balança; Decisão de peso; Dança das cadeiras; Concorrência definida; Testando o risco; Na agenda; Injeção no tigre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.