São Paulo, sábado, 1 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cavallo descarta novos créditos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ministro argentino da Economia, Domingo Cavallo, disse ontem que o país não vai precisar de novos créditos até o próximo ano.
``Já temos o dinheiro necessário para o pagamento dos serviços da dívida interna e externa até meados do próximo ano", disse Cavallo, que participa, em Denver, de um encontro entre ministros do Comércio dos países americanos.
O ministro comentou que, em reuniões com banqueiros em Nova York, discutiu propostas para colocar ações de empresas privatizadas em poder do Estado. Desta forma, e também por meio da privatização de outras empresas, o governo argentino acredita poder arrecadar pouco mais de US$ 2 bilhões esse ano.

Investimento
A Toyota, empresa automotriz japonesa, afirmou ontem que vai investir na Argentina cerca de US$ 150 milhões, na construção de uma unidade industrial destinada à fabricação de caminhonetes.
A ameaça brasileira de impor um sistema de cotas para a importação de veículos argentinos, fez com que alguns analistas apostassem no cancelamento dos projetos da empresa japonesa para o cone sul. A Toyota acredita ser passageira a atual crise entre os dois principais países do Mercosul.

Texto Anterior: PIB dos EUA tem crescimento de 2,7%
Próximo Texto: Fila de espera do Gol Plus acaba em 15 dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.