São Paulo, sábado, 1 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hill domina treino na França

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A MAGNY-COURS

Damon Hill, da Williams, obteve ontem a pole provisória para o GP da França, sétima etapa do Mundial de F-1.
O inglês marcou 1min18s556 durante a primeira sessão de treinos oficiais, realizada sob um calor de 30 graus -a temperatura na pista do circuito de Magny-Cours ultrapassou os 40 graus.
A segunda sessão será hoje, às 8h, e a corrida, amanhã, às 9h, horários de Brasília.
O companheiro de Hill, David Coulthard, foi o segundo mais rápido, com tempo de 1min18s585. Os dois pilotos utilizaram um novo motor Renault, modelo RS7B.
Michael Schumacher, da Benetton, usou o mesmo propulsor, mas não conseguiu um acerto ideal para seu carro. Mesmo assim, fez o terceiro tempo (1min18s893), à frente das Ferraris de Gerhard Berger (1min19s051) e Jean Alesi (1min19s254).
A surpresa do dia foi o desempenho da Ligier, que, em casa -a sede fica em Magny-Cours-, fez o sexto e o sétimo tempos (Martin Brundle, 1min19s384, e Olivier Panis, 1min19s466).
Rubens Barrichello, da Jordan, foi o nono do treino, com 1min19s763, atrás do Benetton de Johnny Herbert, oitavo, com a marca de 1min19s555.
O treino foi movimentado, com vários pilotos se alternando nas primeiras posições. O calor fez alguns pouparem pneus para a segunda sessão oficial e a prova.
Segundo Barrichello, que só no treino tomou 2,5 litros de água, o novo motor Peugeot (Ev2) se comportou bem. ``Nosso problema serão outros componentes, como freios e pneus", afirmou.

NA TV
Segundo treino oficial do GP da França, 8h (ao vivo), na Globo

Texto Anterior: Zagallo confirma Edmundo e Túlio
Próximo Texto: Acordo garante participação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.