São Paulo, sábado, 1 de julho de 1995 |
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Acordo garante participação
JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
Ontem, o time não treinou, pois seu equipamento foi sequestrado pela Justiça francesa. O motivo é uma dívida de cerca de US$ 4 milhões com a empresa Grand Prix Engineering Sponsorship, ligada a Tom Walkinshaw, diretor técnico da Ligier e acionista da Benetton. Walkinshaw cedeu um lote de motores Ford para a equipe em 1993. E, neste ano, deve assumir o controle acionário da Ligier em troca de suas ações na Benetton. A Ligier, por sua vez, usa motores Mugen Honda, que fornecia para a Minardi até o ano passado. A quebra de contrato fez com que a equipe italiana processasse a fornecedora em seu país. A intenção de Walkinshaw e de Flavio Briatore, dono da Ligier e diretor da Benetton, é forçar a Minardi a desistir da ação. O time participará dos treinos de hoje e da corrida, amanhã, mas terá seu equipamento retido novamente após a prova. (JHM) Texto Anterior: Hill domina treino na França Índice |
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