São Paulo, domingo, 2 de julho de 1995
Próximo Texto | Índice

Base privatizada; Serviço completo; Processo delicado; Tudo pelo social; Já tem apelido; Ops!; Último recurso; Escolinha

Base privatizada
O neoliberalismo chegou às Forças Armadas. O Ministério da Aeronáutica pretende abrir concessões para empresas -nacionais e estrangeiras- que queiram usar a base aérea de Alcântara (MA) para lançar veículos espaciais.

Serviço completo
Segundo o Ministério da Aeronáutica, também a base de Barreira do Inferno (RN) poderá ser usada no projeto -como estação remota de rastreio para o lançamento de satélites em órbitas equatoriais a partir de Alcântara.

Processo delicado
A cúpula tucana não tem dúvida: a equipe econômica vai se convencendo de que precisa desvalorizar gradualmente o real e, ao mesmo tempo, dedicar esforço maior à reforma fiscal. O segundo semestre será bem complicado.

Tudo pelo social
FHC deve preparar em julho uma agenda social fornida para o segundo semestre. Quer compensar o efeito da recessão. Sem isto, o governo teme perder apoio no Congresso diante da proximidade das eleições municipais de 96.

Já tem apelido
De Aloizio Mercadante (PT), sobre as medidas de livre negociação salarial e desindexação da economia anunciadas pelo governo, entre elas a Taxa Básica Financeira (TBF): ``A TBF é, na verdade, um tabefe nos salários".

Ops!
Quarta, no Senado, Serjão disse que a Lei de Concessões não vislumbrou o horizonte da nova ordem econômica. Foi interrompido por Amin (PPR): ``O senhor está criticando o autor da lei? Foi o senador Fernando Henrique".

Último recurso
De Aldo Rebelo (PC do B), sobre a vitória no julgamento da liminar e depois a derrota no mérito do processo contra a propaganda de um ano do real: ``Foi 1 a 1, mas o governo jogava pelo empate". Ele vai apelar ao ``tapetão".

Escolinha
Vic Pires Franco (PFL-PA) apresentou projeto pelo qual todo deputado em primeiro mandato passaria por um curso obrigatório. As aulas iriam de processo legislativo a decoro parlamentar. O problema é o risco de repetência.

Próximo Texto: História sem fim; Débito permanente; Indústria da apelação; Quantidade e qualidade; Alvoroço no ninho; Vai esquentar; Vaidade; Síndrome de agosto; Haja tinta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.