São Paulo, domingo, 2 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hill confirma a pole no GP da França

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A MAGNY-COURS

Damon Hill, da Williams, confirmou ontem no circuito de Magny-Cours a pole position para o GP da França, sétima etapa do Mundial de F-1.
A prova acontece hoje, a partir das 9h (de Brasília), com TV.
Na segunda sessão de treinos oficiais, o inglês obteve a marca de 1min17s225. Michael Schumacher, da Benetton, fez o segundo tempo (1min17s512) e detonou uma polêmica em torno dos pneus cedidos pela Goodyear.
“Não tenho pneus para a corrida”, afirmou Schumacher. Dos sete jogos regulamentares, ele diz ter condições de utilizar cinco.
Após o treino, a Benetton pediu aos comissários mais três jogos de pneus. Alegou que, na sexta-feira, um mesmo número foi danificado na verificação de temperatura.
O procedimento é comum. Cada pneu de um F-1 tem três orifícios onde se introduzem agulhas para medir a temperatura e o desgaste.
A Goodyear confirmou que, ao verificar os pneus, constatou uma queda de pressão de quatro libras. Admitiu que o problema teria sido causado durante a verificação e que os pneus não tinham mais condições de serem utilizados.
Rubens Barrichello larga em quinto, sua melhor posição de grid em 95 e a primeira vez que supera Eddie Irvine, também da Jordan.
“Estou relaxado e isso reflete na pista”, disse, se referindo à má fase, interrompida no GP do Canadá, quando chegou em segundo.

NA TV
GP da França, 9h (ao vivo), Globo

Texto Anterior: Partido não recebe novas adesões no RS
Próximo Texto: Duas Câmaras ditam as leis no sertão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.