São Paulo, domingo, 2 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Sergipe, juíza cassa 5 mandatos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM ARACAJU

Durante quase seis meses, Pirambu, de 3.500 habitantes (76 km ao norte de Aracaju), teve duas Câmaras Municipais, por causa de disputas políticas. Há duas semanas, a juíza Maria de Fátima Barros extinguiu a Câmara mantida por 5 dos 9 vereadores locais.
Os cinco também tiveram os mandatos cassados. A cassação foi feita com base na Lei Orgânica do Município e na Constituição do Estado, que prevêem a perda de mandato para o parlamentar que faltar a cinco sessões consecutivas.
Os cassados apoiavam a prefeita Sílvia Maria Cruz (PFL). Foram substituídos por cinco suplentes.
Os outros quatro vereadores, da oposição, não foram punidos, porque mantiveram os trabalhos na Câmara. Vão receber os salários correspondentes a este período (R$ 600 por mês).
Os cassados tinham aberto uma nova Câmara, cuja legalidade não foi reconhecida pela juíza. Eles anunciaram que vão recorrer contra a decisão da juíza.

Texto Anterior: Lei local impede votações
Próximo Texto: Justiça de Minas extingue Casa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.