São Paulo, domingo, 2 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plano faz a produção crescer

ANTONIO CARLOS SEIDL
DA REPORTAGEM LOCAL

O primeiro ano do Plano Real trouxe resultados ``extremamente positivos" para a indústria paulista, de acordo com levantamento da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
A produção industrial do Estado de São Paulo mostrou crescimento de 17,4% de julho de 94 a maio de 95 em comparação com o período entre junho de 94 e agosto de 93.
Segundo o estudo, a indústria paulista foi beneficiada por vários fatores que impulsionaram a demanda global da economia (o consumo de bens e serviços e os investimentos).
Em março deste ano, o ``pico" do nível da atividade industrial do Plano Real segundo a Fiesp, a produção industrial situava-se 19,8% acima de março de 1989 e 10,8% acima de março de 1986, o auge do Plano Cruzado.
O crescimento da produção, diz a Fiesp, fez com que o nível de utilização da capacidade instalada (máquinas e equipamentos para a produção industrial) subisse de 76,1% em junho de 94 para 81,8% em maio deste ano.
O estudo ressalta que o maior grau de utilização da capacidade favoreceu a queda dos custos industrias. Em maio, o índice de preços no atacado de produtos industriais registrou queda de 13,3% em relação a junho de 94.
A Fiesp também destaca a retomada dos investimentos. A produção industrial de bens de capital cresceu 22,5%.
(ACS)

Texto Anterior: Entidade vê "momento delicado"
Próximo Texto: Real ano 2, qual o projeto?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.