São Paulo, domingo, 2 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BB inicia demissões voluntárias 2ª feira

DA REDAÇÃO

O BB (Banco do Brasil) inicia nesta segunda-feira a implementação do programa de desligamento voluntário de funcionários.
Segundo a direção do banco, o programa tem como objetivo tornar a empresa ``mais ágil, rentável e capaz de enfrentar o nível de competitividade do mercado, dando continuidade ao curso das reformas já iniciadas no banco".
Segundo a direção do BB, ainda não é possível dimensionar o valor dos gastos com o programa antes de terminar o prazo de adesões, que vai até o próximo dia 14, mas deverá ser de no máximo R$ 650 milhões (equivalente a 74.177 carros Gol 1000).
Caso seja atingido o número esperado de desligamentos voluntários, o BB obterá redução, nos 12 meses seguintes a 1º de agosto próximo, da ordem de 15% das despesas anuais com pessoal.
Conforme a Folha noticiou, o BB tem cerca de 107 mil funcionários e, se o número de adesões ao programa não atingir a marca de 15 mil, haverá demissões.

Texto Anterior: Eris está otimista com o Plano Real
Próximo Texto: Aluguel e serviço são os vilões da inflação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.