São Paulo, domingo, 2 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SIGA ESTAS DICAS ANTES DE FAZER SUA OPÇÃO

1 - Consulte médicos de confiança, amigos que tenham seguro-saúde, a Susep e órgãos de defesa do consumidor (como o Procon) para obter detalhes dos planos e da solidez da própria empresa.

2 - Leia atentamente os contratos. As seguradoras costumam ter vários planos. Opte pelo que melhor atenda às suas necessidades. Não confie só na conversa do corretor, que pode dizer inverdades para vender o produto.

3 - Fique atento aos valores das coberturas, condições, exigências e prazos para reembolso das despesas médicas e hospitalares. Eles variam de uma seguradora para outra.

4 - Desconfie se a empresa oferece muitos benefícios (ausência de carência para uso dos serviços, por exemplo) a um custo baixo, pois pode estar com problemas financeiros.

5 - Compare as coberturas. Nem todas as doenças são cobertas e as restrições também variam de uma empresa para outra. Opte pelo plano mais abrangente e que se adapte melhor ao seu caso.

6 - Cuidado com as regras para cancelamento do contrato, porque há carências longas para uso de certos serviços. Você pode passar dois anos pagando e cumprindo carências e depois ter o contrato cancelado.

Texto Anterior: Doença preexistente não tem cobertura na apólice
Próximo Texto: Contratos ainda mantêm cláusulas abusivas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.