São Paulo, domingo, 2 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maioria quer time jovem na Copa América

DA REPORTAGEM LOCAL

Os paulistanos desejam que o Brasil dispute a Copa América com uma seleção renovada, composta por jogadores jovens. E querem, ainda, um time mais ofensivo do que aquele que venceu a Copa.
É o que indica uma pesquisa do Datafolha, realizada no dia 9 de junho, com 1.070 entrevistados.
A maioria, 56%, pede para ver uma seleção formada por jogadores jovens. Já 34% prefeririam ver o mesmo time que venceu a Copa.
Apenas 4% apóiam a opção do técnico Zagallo de mesclar veteranos da Copa, como Dunga, Zinho e Aldair, com novatos, como Juninho e Roberto Carlos.
Entre os entrevistados que declararam ter muito interesse por futebol, o desejo de renovação aumenta. Chega a 63%.
Os santistas foram os que mais defenderam a opção pelos jovens, com 69%. São apoiados por 62% dos são-paulinos e 58% dos palmeirenses e dos corintianos.
A maioria dos entrevistados, 55%, também quer um time mais ofensivo que a seleção tetracampeã de Carlos Alberto Parreira.
Já 36% preferem que o Brasil mantenha no torneio americano de seleções, que começa no próximo dia 5, o mesmo esquema vencedor usado no ano passado.
Apenas 6% acham que o time deve ser ainda mais defensivo.

Texto Anterior: A COPA DOS MENINOS
Próximo Texto: Frio uruguaio assusta os jogadores do Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.