São Paulo, domingo, 2 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PORTA-RETRATO; MISTÉRIO; DIABO VERDE

BARBARA GANCIA

PORTA-RETRATO
"Recentemente, recebi o álbum de fotos de meu casamento e o fotógrafo gentilmente me presentou com as cópias contato. Elas vieram com etiquetas e, na hora de tirar, ficaram com um pouco de cola. Como faço para tirar a cola?"
"Regiane", Santo André, SP

Queijo Parmesão
Por que você não pergunta ao fotógrafo? Bom, tudo bem, vai. Segundo o fabuloso livro "Sebastiana Quebra-Galho", de Nenzinha Machado Salles, é possível limpar fotografias com um pano umedecido com vinagre ou com banho de cloreto de sódio. Mas tenha cuidado, porque o cloreto é um produto perigoso. Olhe lá, hein!

MISTÉRIO
"Te vi no programa do Jô e acho que você saberá me responder: o guitarrista Rubinho, do Quinteto Onze e Meia, existe ou é apenas uma instalação daquelas que são exibidas na Bienal? Como ele faz para dar o nó na gravata?"
Marco Antonio Santos Vicente, S.P.

Marquito periquito,
Também já estive no Museu Smithsonian de Washington e nem por isso sei explicar com precisão por que aviões voam e navios não afundam. Em todo caso, pelo que ouvi dizer, Rubinho não é humano. Trata-se de um espantalho que Jô Soares descobriu em uma plantação de milho no interior de Pernambuco. Colocar-lhe a gravata é tarefa simples. Basta virá-lo de cabeça para baixo e dar o nó. O que ninguém sabe explicar até hoje é como o presidente Castello Branco dava o nó na gravata. Já pensou nisso?

DIABO VERDE
"Meu nome é Samantha Ecológica. Sou uma drag queen todinha verde, cabelos, cílios, modelitos, tudo. Faço telegramas falados e onde vou me chamam de linda, com exceção dos adolescentes, que fogem de mim como o diabo da cruz. O que acontece?"
Samantha Ecológica, S.P.

Minha ervilhinha,
Você anda escovando seus dentinhos esverdeados ultimamente? E suas axilas cor de rúcula? Têm recebido aquela dose generosa de desodorante? Huummm... Já sei! A molecada deve achar que você tem essa cor porque sofre de hepatite B, doença, como você sabe, contagiosa. Mude de cor e o pessoal deixará de dar no pé.

Texto Anterior: Angélica; Verônica Castiñeira; Adoniran Barbosa; Keith Richards
Próximo Texto: vestibular para trouxa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.