São Paulo, domingo, 2 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

quando a massa faz a diferença

AURELIANO BIANCARELLI

Primeiro, os rodízios de carne dominaram a cena gastronômica paulistana. Então, os frutos do mar invadiram suas mesas de saladas. Ficou tudo igual.
Menos a churrascaria Sampa, do gaúcho Celso Kaufman. Resistindo à pasteurização, ele procurou nos brunchs dominicais dos grandes hotéis uma proposta diferencial: o balcão de massas.
A idéia -que ele admite ter copiado "sem tirar nem pôr do hotel Hilton- surpreende pela simplicidade e eficácia.
Num quiosque, são apresentados seis tipos de massa italiana, três molhos básicos (sugo, bolonhesa e branco) e acompanhamentos clássicos -alho, bacon, salsinha e queijo, entre outros.
Dois cozinheiros de plantão acabam de cozinhar a massa -semipronta, para não amolecer- e a misturam ao molho inventado pelo cliente.
"Consegui manter a qualidade e o preço e ainda oferecer um produto diferente aos frequentadores", diz Kaufman, 55. "Frutos do mar podem envelhecer, prefiro não enganar o cliente", cutuca.
A.B.

FICHA
Sampa Churrascaria: Av. Morvan Dias Figueiredo (Marginal Tietê), 3.177, São Paulo. Tel. (011) 955-8699.
preços: R$ 21,50 (rodízio completo) e R$ 15 (só mesa de saladas e balcão de massas)

Texto Anterior: vestibular para trouxa
Próximo Texto: quem você pensa que ela é?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.