São Paulo, domingo, 2 de julho de 1995
Texto Anterior | Índice

Empresário deve pesquisar

PATRÍCIA CERQUEIRA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Apesar de amplo e atraente, o mercado de festas requer de seus interessados uma pesquisa antes de entrar de cabeça nesse ramo, aconselha o professor Francisco Gentil Vieira, 49, do Senac-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de São Paulo).
O Centro de Estudos de Administração de Turismo e Hotelaria do Senac-SP oferece cursos sobre produção e organização de eventos todos os meses. Os programas são voltados para profissionais da área e demais interessados.
Para Gentil Vieira, os organizadores de festas fazem parceria com colegas para compor uma festa, aumentado o mercado de atuação.
Além da pesquisa, diz o professor do Senac-SP, as pessoas devem ter ótimos fornecedores para não comprometer a qualidade dos produtos -como no caso da comida- e ter um arquivo muito vasto.
``É possível conquistar bons clientes em seis meses trabalhando com qualidade e eficiência", diz Gentil Vieira.
Manter-se bem-informado e atento às novas tendências do mercado também pode ajudar no momento de apresentar um trabalho diferenciado ao cliente, diz ele.

ONDE ENCONTRAR
Senac-SP - (011) 263-2511.

Texto Anterior: Microempresa movimenta setor de festas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.