São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atriz é fascinada pelo universo feminino

DA REPORTAGEM LOCAL

Carolina Ferraz tem ``verdadeira obsessão" pelo universo feminino. ``Tenho necessidade de conhecer esse mundo, talvez por uma dificuldade de me expressar."
Um de seus projetos, agora na gaveta por causa da novela, é uma peça sobre as mulheres com o diretor teatral Antônio Abujamra.
``É uma peça de humor negro. Fala um pouco desse universo de uma maneira bem nervosa, pois acho que as mulheres são nervosas."
Essa paixão pelo universo feminino vem também da leitura do escritor francês Honoré de Balzac. ``Acho que já li tudo que existe dele publicado em língua portuguesa. Ele me fez sacar muita coisa. Gosto muito, isso me marcou bastante aos 19, 20 anos."
Aliás, Carolina é fã dos livros. ``Leio bastante. Agora estou lendo ``A Montanha Mágica", do alemão Thomas Mann. E estou me preparando para ler ``Ulysses", do irlandês James Joyce."
``Fui a Irlanda há pouco, fiz todo o tour do Ulysses. É diferente, aquele povo sofrido, aquele clima horrível, um país pobre, agrícola. As pessoas supervalorizam o que é delas. Resolvi ler."
A atriz também gosta da cultura ``trash" (lixo). ``Também leio muita porcaria. De vez em quando, nada como um bom Sidney Sheldon."
E nas horas vagas, Carolina gosta mesmo de ficar em casa ``fazendo nada".
``Consigo acordar, comer, ler, dormir, comer, ouvir música, ler, dormir. É incrível a habilidade que tenho para isso", explica ela com uma voz bem pausada e calma.

Texto Anterior: Carolina protagoniza trama das seis
Próximo Texto: `Faço campanha sem aparecer'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.