São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carolina protagoniza trama das seis

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

``É a primeira vez que me divirto trabalhando." Assim, Carolina Ferraz, 27, define sua atuação como a protagonista Paula em ``História de Amor", novela das seis que a Globo estréia amanhã.
Paula, segundo a atriz, é uma personagem divertida e diferente das que já fez. Jovem e completamente apaixonada pelo marido, ela está sempre cheia de boas intenções, mas acaba metendo os pés pelas mãos.
``Ela é muito engraçada. Começo a ler o script e morro de rir", conta Carolina, que se acha mais relaxada em relação à personagem. ``Não desleixada, mas tranquila. Não li a sinopse da novela, leio os capítulos e vou fazendo."
Carolina começou sua carreira na TV aos 19 anos, apresentando o programa jovem ``Shock", na Manchete. Logo depois foi ser apresentadora do ``Programa de Domingo".
Seu primeiro passo na carreira de atriz aconteceu graças à persistência de Jayme Monjardim, então diretor de novelas da Manchete. ``Ele insistia. Um dia ele me disse para tentar e, se não gostasse, não me encheria mais."
Carolina provou e gostou. Viveu Irma na primeira fase de ``Pantanal", Sinhá em ``Escrava Anastácia", Lucila em ``Floradas na Serra" e Cristina em ``Fantasma da Ópera", todas na Manchete.
Em 92, foi para Globo apresentar o ``Fantástico". Entrou no lugar da diva da época, Valéria Monteiro.
Ali, ela cumpria apenas a função de apresentadora. ``Sentia vontade de pôr a mão na massa. Sair na rua, fazer reportagem, escrever, editar."
Apesar de toda essa vontade, Carolina abriu mão do jornalismo. Estreou nas novelas globais como a Bruna de ``O Mapa da Mina", em 93. No ano seguinte, fez uma participação em ``Tropicaliente" e, logo em seguida, viveu Beatriz em ``Pátria Minha".
Nessa última, saiu antes do final da trama, grávida de sete meses de Valentina -hoje com seis meses.
Mãe dedicada, Carolina prioriza a vida familiar e diz que é difícil ficar longe da filha. ``Moro em São Paulo, mas trabalho na Globo e tudo acontece no Rio. Tive que fazer uma escolha. Minha relação com o Rio é diferente. Muita gente vai lá se divertir, eu vou trabalhar. Lá moro em um flat e não tenho nada, minha vida, minha família, minha casa estão em São Paulo."

Texto Anterior: Globo volta ao romantismo e à cidade na nova novela das seis
Próximo Texto: Atriz é fascinada pelo universo feminino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.