São Paulo, segunda-feira, 3 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC promete mais verbas para saúde

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso prometeu mais recursos para a saúde e a educação ao participar da cerimônia de troca da bandeira no Palácio da Alvorada, às 18h de anteontem.
Ele disse que ``ninguém pode pensar em social versus econômico. Se um lado não vai bem, não vai bem o resto. Isto não significa que basta o econômico. Vamos ter que cuidar das questões da saúde, como obter mais recursos".
O ministro Adib Jatene (Saúde) defende a volta do IPMF (Imposto Provisório sobre Movimentação Financeira, o extinto imposto do cheque) para financiar o setor.
Ele enfrenta a oposição dos ministros da área econômica.
José Serra, ministro do Planejamento, diz que o IPMF para financiar a falta de verbas no ministério de Jatene só deve acontecer se nenhuma outra possibilidade for encontrada.
Por enquanto, sem o engajamento do presidente em sua campanha pela volta do IPMF, Jatene trabalha pela aprovação da emenda à Constituição, do senador Antônio Valadares (PP-SE), que pede a volta do imposto por dois anos com alíquota de 0,25%.
Buritis
Por volta das 10h de ontem, FHC e sua mulher, Ruth Cardoso, deixaram o Palácio da Alvorada de helicóptero e foram para a fazenda do casal, que fica em Buritis (MG), a 160 km de Brasília.
Eles saíram de lá no final da tarde. Hoje, FHC grava no Palácio do Planalto sua participação no horário gratuito de rádio e de TV do PSDB, que será exibido nesta semana.

Texto Anterior: Senado deve votar telecomunicações
Próximo Texto: Governadores melhoram desempenho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.