São Paulo, segunda-feira, 3 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policiais ameaçam fazer greve

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

O presidente da Coligação dos Policiais Civis do Rio, inspetor Carlos Eustáquio de Almeida Pacheco, 47, disse considerar o delegado Hélio Luz inexperiente para o cargo de chefe da Polícia Civil.
``O Luz é um sujeito honesto, mas a situação para ele é nova", afirmou Almeida Pacheco, para quem ``não basta só honestidade".
A coligação é uma das entidades representativas dos 7.000 policiais civis do Estado.
No próximo dia 12, ela e o Sindicato dos Policiais Civis fazem manifestação na Secretaria de Administração do Estado, reivindicando 54% de aumento salarial.
No caso de o governador do Rio, Marcello Alencar (PSDB), não conceder o aumento, as entidades planejam convocar uma greve da categoria.
Para o presidente da entidade, Luz também passa uma imagem pessimista a seus comandados.
``Não há lugar para pessimismo hoje na polícia. Tem que ser muito otimista e lutar para reverter a situação da criminalidade", disse.
O suposto pessimismo de Luz, segundo Pacheco, poderá se refletir no comportamento de delegados, detetives e inspetores.
``Os policiais têm que estar sintonizados com a chefia. Se o chefe é pessimista, passa ao policial uma situação de desânimo."
(ST)

Texto Anterior: Luz quer afastar policial corrupto
Próximo Texto: Agente federal morre durante blitz na Dutra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.