São Paulo, segunda-feira, 3 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três empresas tem concessão

DA REPORTAGEM LOCAL

Só três empresas tiveram concessão em âmbito nacional: Teletrin (grupos Globo, Bradesco, Victori e Skytel dos EUA), Mobitel (controlada pela Marconi) e Telemensagem (controlada pela norte-americana Motorola).
O grupo Splice do Brasil conseguiu transformar suas concessões locais em concessão nacional.
A Splice, segundo seu presidente Antônio Beldi, instalou o serviço em 14 cidades nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás.
O paging é recente no Brasil. O mercado só começou a ser ocupado a partir de 91. A expectativa é de que, a longo prazo, ele poderá se equiparar ao dos telefones celulares, em número de assinantes.
No Brasil, predomina o modelo de pager mais sofisticado -alfanumérico- onde as mensagens (frases) aparecem gravadas no visor de cristal líquido dos aparelhos.
No modelo alfanumérico, o serviço custa cerca de R$ 37,00 por mês para o assinante, que vem a ser o dobro do custo do sistema apenas numérico.

Texto Anterior: Grupo Olacyr se associa à AT&T
Próximo Texto: Rio já comemora fábrica da Volks
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.