São Paulo, segunda-feira, 3 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após vitória, Santos volta a pensar na final

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Com a vitória de anteontem sobre o União São João, por 3 a 2, na Vila Belmiro, o Santos volta a sonhar com a classificação para as finais do Campeonato Paulista.
O time do técnico Joãozinho ocupa a terceira colocação do Grupo 2, com quatro pontos. Portuguesa e Corinthians lideram a chave com sete pontos cada.
O treinador tem se queixado do fato de contar com um elenco reduzido. ``Começamos o campeonato desacreditados", lembrou.
O problema da falta de jogadores é especialmente crítico no que se refere ao setor defensivo.
Anteontem, a defesa santista voltou a demonstrar muita instabilidade.
A dupla de zagueiros Camilo e Maurício Copertino falhou em diversas oportunidades, o que irritou o treinador.
``Eu não tenho opções. Desde o início do campeonato venho testando diversos jogadores no setor. Infelizmente, porém, não estamos acertando. A defesa vem sendo um dos pontos de desequilíbrio do time", afirmou o técnico.
No início da partida, jogando ofensivamente, a equipe de Araras perdeu inúmeras chances de gol.
Com o passar do tempo, o Santos, que tinha obrigação de vencer, começou a partir para o ataque, mas de forma desordenada.
Nos contra-ataques, com Catanha, Vagner e Alexandre, o União não abriu o marcador por errar muito nas finalizações.
Aos 19min, após erro do zagueiro Camilo, Catanha ficou livre na frente de Edinho. No momento em que ia dominar, ele reclamou que teria sido empurrado por Camilo. O juiz não marcou o pênalti.
A melhor chance do Santos no primeiro tempo aconteceu aos 31min. Jamelli tocou de cabeça, mas a bola acabou indo para fora.
A primeira etapa acabou com o Santos sendo vaiado pela torcida.
No intervalo, Joãozinho retirou Luiz Muller e colocou Marcelo Passos, um dos principais artilheiros do time. O atacante já anotou 16 gols no Paulista.
Logo aos 2min, o volante Carlinhos acertou um chute da intermediária, marcando o primeiro gol do Santos.
O gol descontrolou o time de Araras. O Santos passou a comandar a partida, com Giovanni mais uma vez se destacando.
O segundo gol santista saiu aos 13min. Na cobrança de escanteio, Giovanni completou para o gol, após desvio do atacante Jamelli.
O mesmo Giovanni acabou marcando o terceiro gol do Santos, em cobrança de falta, chutando no canto alto direito do goleiro Juliano, que chegou atrasado na bola.
Foi o décimo oitavo gol do meia na competição. Os atacantes Paulinho, da Portuguesa, e Bentinho, do São Paulo, têm 20 e 19, respectivamente.
Com a vantagem de 3 a 0, o Santos se acomodou no jogo. Aos 27min, Maurício Copertino cometeu pênalti. Alexandre cobrou e anotou o primeiro gol do União.
Aos 43min, Amarildo, que substituiu Jean, fez o segundo gol do time de Araras.
Com a derrota, o União continua sem vencer na segunda fase do Paulista. O time já havia perdido do Corinthians e da Portuguesa.

Texto Anterior: Amorim `cria' gol da vitória
Próximo Texto: Velhos craques, eternos apelidos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.