São Paulo, segunda-feira, 3 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barrichello chega em 6º e reclama de punição

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A MAGNY-COURS

Rubens Barrichello, pela segunda vez na temporada, pontuou. Chegou em sexto no GP da França, ontem, marcando um ponto a mais no Mundial de Pilotos.
O piloto da Jordan foi obrigado a fazer uma corrida de recuperação, já que foi punido no início por queimar a largada.
``Depois de engatar a primeira marcha, você sempre alivia a embreagem para saber em que altura ela está e não correr o risco de deixar o carro morrer na largada. Como, por exemplo, se faz nas ruas, em uma subida. O carro sempre se move alguns milímetros. Isso não é queimar a largada. Só parti com o sinal verde", justificou.
Depois de largar em quinto e superar dois adversários, completou a primeira volta em terceiro. Mas teve que fazer a parada obrigatória nos boxes, cumprida no 11º giro, e voltou à pista em nono.
Ultrapassou Mika Hakkinen, da McLaren, e o companheiro Eddie Irvine. Contou ainda com a falha da Ferrari na primeira parada de Gerhard Berger -a mangueira de reabastecimento teve um problema e o austríaco ficou mais de 50 segundos nos boxes.
``Tentei chegar no Alesi (Jean Alesi, da Ferrari, o quinto). Mas meus freios ficaram ruins. Perto do final, achei melhor garantir meu ponto", disse o piloto, que acabou não usando o novo motor Peugeot.
``Os técnicos constataram que o motor estava perdendo pressão no sistema pneumático do comando de válvulas e acharam melhor eu correr com o antigo", contou.
Já o de Irvine tinha o mesmo problema, em menor escala, e a equipe preferiu arriscar. O irlandês foi obrigado, a cada parada, a receber uma carga de ar comprimido no sistema para recuperá-lo.
``Estou feliz com meu desempenho e o carro está bom."
(JHM)

Texto Anterior: Hill acredita em reação
Próximo Texto: PIT STOP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.