São Paulo, segunda-feira, 3 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NADA MELHOR DO QUE NÃO FAZER NADA

Vídeos, games e TV acompanham quem não viaja

ANTONINA LEMOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Você não conseguiu dinheiro para viajar e vai passar o mês de julho em casa. Desesperador? Não. Ficar em casa coçando pode ser uma boa diversão.
``É ótimo, você aproveita para dormir", diz Renato Farina, 17. Ele não vai sair de São Paulo e já tem sua receita para as férias perfeitas. ``A melhor coisa é ficar em casa vendo vídeo e comendo pipoca", diz.
Arthur Herchcovitch, 20, estudante de marketing, também tem sua receita para o ócio.
``O grande lance é coçar", diz o garoto, que pretende viajar só durante uma das semanas das férias, para a praia.
O resto do tempo, Arthur vai gastar em São Paulo. ``Vou sair à noite, ficar na rua até de madrugada. Depois eu durmo o dia inteiro", diz. Ele conta que pretende beber cerveja e brincar com o computador.
É até possível que Arthur acabe trabalhando um pouco, ajudando o seu irmão, o badalado estilista Alexandre Herchcovitch.
Já no caso de Maurício Areas, 14, o trabalho não vai passar nem perto. Ele mora no Rio de Janeiro e não vai viajar nestas férias. ``Não me importo", diz.
Maurício vai passar o mês acompanhado de pilhas de cartuchos de videogame. ``Vou aproveitar para ficar o dia inteiro jogando", diz.
Ele conta que pretende chamar os amigos e organizar campeonatos domésticos.
Maurício só vai sair do casulo para jogar futebol, seu esporte predileto, e ir à praia, ``isso se fizer sol". No resto do tempo, vai se contentar em ficar deitado assistindo televisão.

Texto Anterior: ROTEIRO
Próximo Texto: Julho é boa época para trabalhar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.