São Paulo, segunda-feira, 3 de julho de 1995
Texto Anterior | Índice

Julho é boa época para trabalhar

DA REPORTAGEM LOCAL

Férias. As aulas na escola estão suspensas. Você pensa em viajar, mas está duro. Por que então não aproveitar o mês de julho para trabalhar e ganhar algum dinheiro?
Para descolar um emprego nas férias, é preciso começar a procurar cerca de um mês antes da temporada.
É nessa época que os acampamentos infantis e os bares das cidades mais badaladas nas férias de julho (empregos mais comuns para estudantes) fazem a seleção dos ``operários".
Andreas Auebach, 17, foi selecionado para monitor de acampamento. O monitor cuida de grupos de crianças e organiza atividades recreativas.
Ele vai trabalhar no acampamento ``Nosso Recanto", em Sapucaí Mirim, em Minas Gerais, a 180 km de São Paulo.
Apesar da distância e do tempo trabalhando (três semanas, quase as férias inteiras) ele, com a experiência de quem já foi monitor antes, diz que vale a pena.``É divertido. Você trabalha, mas faz um monte de amigos."
O estudante de publicidade Fábio Luís Brancatelli, 19, também acha que vai se divertir. Ele vai trabalhar como promotor do bar Cirena/Cabral, em Campos do Jordão.
Seu trabalho vai ser distribuir panfletos do bar nos locais mais badalados da cidade. Em troca, ganha estadia em um hotel de Campos do Jordão, com direito a café da manhã.
``Vou trabalhar para me divertir e dar uma força para os amigos", diz ele.
Fábio só vê vantagens no trabalho. ``Você conhece um monte de gente e divulgar um bar como o Cabral dá status", diz. Sua orientação é para só levar pessoas ``selecionadas" para o bar.
Também é possível ganhar dinheiro em julho fugindo dos trampos tradicionais. As irmãs Giovana, 14, e Karine Perpétuo, 17, vão se virar. As duas fazem colares de miçangas e pretendem produzir durante todas as férias.
``Vamos aproveitar o tempo livre para ganhar dinheiro", diz Giovana. As garotas ganham cerca de R$ 2 por colar. Nas férias, pretendem vender mais de vinte bijuterias.
O emprego de Fábio Rezende, 18, é ainda mais original. Ele vai trabalhar durante as férias em uma loja que fica dentro do boliche Planet Bowling, na Lapa (zona oeste de São Paulo).
Fábio é fanático pelo esporte e pretende investir o que ganhar no boliche. ``Quero juntar dinheiro para participar de competições."

Texto Anterior: NADA MELHOR DO QUE NÃO FAZER NADA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.