São Paulo, segunda-feira, 3 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vice do Congresso do Peru é alvo de bomba

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um carro-bomba explodiu ontem em frente à casa do vice-presidente do Congresso Nacional peruano. Seis pessoas ficaram feridas. O Sendero Luminoso é suspeito de ser autor do atentado.
A bomba usou 150 kg de explosivos e causou graves danos à casa de Victor Joy Way. A explosão ocorreu às 11h (horário de Brasília). Way havia saído cerca de meia hora antes do atentado. Mas nove pessoas estavam na casa, inclusive suas três filhas.
Sua filha Patricia, uma empregada e dois seguranças da casa tiveram ferimentos leves.
Três pessoas que passavam de carro, em frente ao local, ficaram gravemente feridas.
``Esse ato mostra a covardia do Sendero Luminoso", disse Joy Way. ``É a terceira vez que isso acontece comigo. Se esse é o preço por tentar a pacificação em meu país, continuarei a pagá-lo."
Joy Way apresentou um projeto pedindo anistia para os policiais acusados de violar direitos humanos contra guerrilheiros.
Não houve detidos, mas os guerrilheiros do Sendero Luminoso são principais suspeitos por causa do método usado no ataque.
Mais de 30 mil peruanos morreram por causa da violência política, desde maio de 1980, quando o Sendero Luminoso pegou em armas para combater o governo.

Texto Anterior: Gás deixa 36 intoxicados no Japão
Próximo Texto: Fantasia de Grant era fazer sexo com negra, diz jornal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.