São Paulo, terça-feira, 4 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HC cria `Disque Psiquiatria'

DA REPORTAGEM LOCAL

O Hospital das Clínicas de São Paulo inaugurou ontem um serviço telefônico gratuito para orientar profissionais de saúde sobre questões ligadas à psiquiatria. O Disque Psiquiatria Pró-Saúde, como é chamado, atende pelo telefone (011) 280-4562.
Dois médicos do Instituto de Psiquiatria do HC atenderão as chamadas das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Segundo o idealizador e coordenador do serviço, Cláudio Novaes, trata-se de um serviço inédito no país.
Na sua opinião, o Disque Psiquiatria representa um importante passo para o avanço da psiquiatria, pois abre caminho para o intercâmbio e ampliação de conhecimentos médicos em qualquer parte do país.
O serviço visa atender principalmente a médicos e profissionais de saúde, psiquiatras ou não. Segundo a assessoria de imprensa do HC, o Instituto de Psiquiatria já é bastante procurado por médicos de outros Estados que têm dúvidas no diagnóstico ou encaminhamento de seus pacientes.
Os profissionais de plantão estão preparados para abordar todas as áreas da psiquiatria, depressões, ansiedade, esquizofrenia, dependência de droga, emergências, anorexia -perda de apetite- até distúrbios provocados pela tensão pré-menstrual.
Embora destinado a profissionais médicos, o serviço não deixará de atender leigos que telefonarem em busca de informações. Os coordenadores do serviço acreditam que a linha disponível deverá ficar congestionada num primeiro momento, exigindo uma dose de paciência dos interessados.
O Disque Psiquiatria deve funcionar nos moldes do Catox, Centro de Atendimento Toxicológico, que já funciona há vários anos. O serviço -telefone (011) 280-9431- também é destinado a profissionais.

Texto Anterior: Ônibus-consultório é inaugurado em SP
Próximo Texto: Bala perdida mata mulher em Araçatuba; PF vai periciar armas usadas em operação; Cadeia de São Bernardo tem início de rebelião
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.