São Paulo, terça-feira, 4 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

netnotas

MARIA ERCILIA

A IBM brasileira entrou ontem em beta-teste (teste final) do acesso à Internet via GSI (rede mundial da empresa). Alguns clientes foram escolhidos para testar preferencialmente o OS/2 Warp (sistema operacional da IBM). Haverá pontos de acesso à rede nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza. Uma das vantagens apontadas pela IBM em utilizar o seu serviço é que a GSI tem pontos de acesso no mundo inteiro, portanto o cliente não precisa pagar ligações internacionais para usar a Internet, quando estiver fora do Brasil.

A AT&T prepara para 1º de agosto o lançamento de novos serviços de conexão à Internet nos EUA, em parceria com a empresa BBN Planet, em fase de teste. Em setembro a empresa espera estar com o serviço plenamente operacional. Uma das modalidades de acesso oferecidas pela AT&T será o Netware Connect, que interconecta e fornece acesso remoto a LANs (redes locais).

O endereço para lançar um pouco de luz nos emaranhados da "Internet Brasil é o http://www.ci.rnp.br (página de Web do Centro de Informações da Rede Nacional de Pesquisas). Para quem não tem acesso à Web, mas tem correio eletrônico: info@ cr.rnp.br. Para quem tem modem, mas não tem acesso à Internet: 021 511-0695; 021 239-7263; 537-3121. Para quem não tem modem, mas tem telefone: 021 274-7445; 537-0036.

Vai acabar aquela Internet via Embratel de graça. A estatal começa esta semana a mandar cartinhas divulgando suas tarifas àqueles poucos eleitos que ganharam senhas de acesso à Internet em seu serviço (até agora estes usuários estavam pagando somente a ligação telefônica).

Texto Anterior: Internet, sol e praia
Próximo Texto: A real misericórdia supera convenções
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.