São Paulo, sexta-feira, 7 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parque Ibirapuera ganha quadra de tênis profissional em agosto

DA REPORTAGEM LOCAL

O parque Ibirapuera (zona sul de São Paulo) vai ganhar em agosto uma quadra de tênis para uso gratuito dos visitantes.
A Playpiso, especializada na construção de pisos esportivos, está reformando três quadras localizadas junto ao pavilhão da Bienal.
As quadras, que eram de concreto, agora terão piso sintético, com base asfáltica coberta por resinas acrílicas, segundo Décio Chusid, 37, sócio da Playpiso.
As três quadras vão abrigar o torneio de tênis São Paulo Cup, de 24 a 30 de julho. O torneio vai distribuir R$ 50 mil em prêmios e terá a participação dos brasileiros Jaime Oncins e Roberto Jábali.
Após a disputa, as quadras ganharão pintura poliesportiva (para a prática de várias modalidades) e poderão ser usadas pelos frequentadores. Uma das quadras manterá o traçado para a prática do tênis. As quadras deverão estar liberadas três semanas após o campeonato.
Chusid diz que a doação das quadras reformadas ao parque faz parte de um projeto da empresa de ``ajudar o desenvolvimento do tênis". ``É uma maneira de facilitar o acesso da população ao tênis."
Segundo Paulo Camarero, administrador do parque, o acesso à quadra de tênis será livre, como às demais áreas de lazer do Ibirapuera. ``Os usuários se organizam."
Camarero, 40, diz que, para ter o direito de usar as quadras para o torneio, a empresa também vai reformar alambrado, banheiro e jardineiras (áreas com vegetação).
Ele afirma que a reforma, ``sem custos para a prefeitura", é a parte final de um projeto de recuperação das quadras do parque com o apoio da iniciativa privada.
Segundo ele, técnicos do Depave, que cuida dos parques municipais de São Paulo, estão estudando a proposta da empresa de manter as três quadras exclusivamente para a prática de tênis.
Pela proposta, a empresa faria a manutenção do local e ainda colocaria instrutores de tênis para orientar os frequentadores.
Segundo a Playpiso, se fossem vendidas, as três quadras de tênis custariam R$ 30 mil ao Ibirapuera.

Texto Anterior: República do Líbano tem trecho interditado
Próximo Texto: Leitora reclama de atraso em seus telegramas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.