São Paulo, sexta-feira, 7 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No embalo; No retorno; Fritura explícita; Fonte de inspiração; Quebra do corporativismo; Novo diretor; Novos tempos; Casa esvaziada

No embalo
A Ceval Overseas aumentou a oferta de eurobônus de um ano, de US$ 75 milhões para US$ 100 milhões, devido ao sucesso do lançamento da primeira parcela.

No retorno
Os títulos da Ceval pagam 11% ao ano semestralmente.

Fritura explícita
O economista americano Robert Klitgaard sugere, em revista espanhola, fórmula para inibir a corrupção: ``Fritar os peixes mais graúdos, dando publicidade aos nomes dos grandes corruptores".

Fonte de inspiração
Klitgaard cita casos recentes de práticas ilícitas ocorridas na Itália, na Venezuela e no Brasil.

Quebra do corporativismo
Recebido pelo ministro Paulo Paiva, Paulo Godoy, da Apeop, defendeu a livre negociação e o fim da contribuição compulsória.

Novo diretor
Andrés Espinosa, gerente-geral do Visa Venezuela e vice-presidente do Visa International para a América Latina, deverá dirigir o escritório do Visa no Brasil.

Novos tempos
Paulo Apsan, da consultoria Gemini, diz que a estabilidade econômica leva os empresários a se preocuparem mais com o planejamento. É o caso dos bancos.

Casa esvaziada
Segundo Aspan, a informatização afasta os clientes das agências. E há bancos que não sabem o que fazer com tantas agências.

Texto Anterior: Pronto-socorro; Captação externa; Liquidação interna; Conselho itinerante; Créditos podres; Dinheiro circulando; De volta; Animais de lazer; Mercado publicitário; Novo banco; Mercado emergente; Novo recreio
Próximo Texto: Brasil: candidato natural ao Grupo dos Sete
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.