São Paulo, sexta-feira, 7 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ieltsin nomeia novos ministros

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O comandante militar russo na Tchetchênia, general Anatoli Kulikov, foi nomeado ministro do Interior. O chefe da delegação russa na Tchetchênia, Viatcheslav Mikhailov, foi nomeado ministro das Nacionalidades.
Os dois participam de negociações com os líderes da República separatista da Tchetchênia, no sul da Rússia. Em dezembro, a Rússia invadiu a região e ocupou a capital, Grozni.
No mês passado, rebeldes tchetchenos invadiram um hospital em Budennovsk (sul da Rússia) e mataram mais de cem pessoas. Por causa do incidente, três ministros russos foram demitidos.
Como ministros, Kulikov e Mikhailov continuaram à frente da negociação com os rebeldes tchetchenos.
Há indícios de que Ieltsin planeje criar um "superministério" para cuidar de assuntos militares. Seria dirigido por Pavel Gratchev, atual ministro da Defesa. Gratchev esteve prestes a deixar o governo por causa da crise tchetchena, mas foi mantido por Ieltsin.
Gratchev é um dos mais fiéis aliados de Ieltsin. Segundo o jornal "Notícias de Moscou", Ieltsin planeja subordinar todas as tropas do país a ele.

Texto Anterior: Iraque nega ter arma biológica
Próximo Texto: Fome mata 13 em área sitiada pelos sérvios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.