São Paulo, domingo, 9 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha lança serviço na Internet na abertura da reunião da SBPC

DA REDAÇÃO

Entra hoje no ar "FolhaWeb", o serviço da Folha na rede mundial de computadores Internet.
Pela "FolhaWeb", usuários da Internet poderão consultar notícias e serviços elaborados pela Folha e pela Agência Folha.
Na inauguração do serviço, a "FolhaWeb" transmitirá, antes mesmo de a edição do jornal ir às bancas, a cobertura completa da 47ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), que acontece a partir de hoje em São Luís, no Maranhão (leia texto à pág. 18).
A cobertura da reunião pela Internet fornecerá, a partir das 21h00, versões mais longas das mesmas notícias a ser publicadas no jornal no dia seguinte.
Pela "FolhaWeb" o usuário terá acesso à programação do evento e a um serviço de busca que permitirá a localização imediata de qualquer evento da reunião pelo tema, nome do pesquisador ou local da realização do evento.
``A estréia da `FolhaWeb' ocorre na abertura da SBPC porque o meio universitário é o primeiro e ainda principal público da Internet no Brasil", diz Márion Strecker, 34, diretora da Agência Folha e do Banco de Dados Folha de S.Paulo, que coordena o projeto.
A editoria de Ciência, responsável pela cobertura da SBPC, vai disponibilizar também outras notícias científicas publicadas em sua seção diária. Em uma de suas "páginas, a editoria abre um canal de comunicação com o usuário.
Além da parte científica, a "FolhaWeb" coloca no ar a coleção completa da coluna ``Netvox", assinada por Maria Ercília.
A coluna, sobre o mundo da Internet, é publicada às terças na ``Ilustrada". Em sua versão eletrônica, o usuário poderá entrar em contato com a autora da coluna.
O caderno ``Informática" coloca no ar três seções: uma seleção de reportagens; textos que ajudam a otimizar o uso do microcomputador; e uma tela para o usuário enviar perguntas para a editoria.
O Datafolha põe no ar dados inéditos da pesquisa sobre preconceito de cor entre brasileiros. A pesquisa foi objeto de um caderno especial no dia 25 de junho.
``A idéia é ampliar a quantidade de informações disponíveis no sistema à medida que o público no Brasil vá ganhando acesso à Internet", diz Strecker.

Texto Anterior: Folha rompe com firma de encadernação
Próximo Texto: Entenda o que é a Internet
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.