São Paulo, terça-feira, 11 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador e executivos da VW usam o mesmo fusca 58 de JK

SILVIA NORONHA
DA SUCURSAL DO RIO

O governador Marcello Alencar, o vice-presidente mundial da Volkswagen, José Ignácio López de Arriortúa, e o presidente da Volkswagen no Brasil, Pierre Alan de Smedt, repetiram ontem uma cena histórica, ao posarem para fotografia em um Fusca 1958.
O mesmo fusca foi usado pelo presidente Juscelino Kubitschek e pelo ex-presidente da Volkswagen do Brasil Sriedrich Wilhelm Schultz-Wenk, em 18 de novembro de 1959, na inauguração da primeira fábrica da empresa no Brasil, em São Bernardo do Campo (SP).
JK e Schultz-Wenk usaram o fusca, fabricado na Alemanha, para dar uma volta na nova fábrica.
Ontem, Alencar, Arriortúa e Smedt sentaram no carro e fizeram poses para os fotógrafos no Palácio Guanabara (sede do governo).
O fusca foi emprestado ao governo do Rio pelo empresário Ricardo Haddad, colecionador de carros e proprietário da fábrica de tecidos Bangu.
O carro conversível, fabricado na Alemanha, está em perfeito estado de conservação.
A idéia foi da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio, que quis fazer um paralelo entre a importância da inauguração de 1959 e o anúncio oficial da construção da fábrica de caminhões em Resende, feito ontem.
Como demonstração de simpatia durante as festividades em homenagem à multinacional, praticamente todos os carros da comitiva do Estado eram da marca Volkswagen.
Um dos únicos de outra marca era o Mercedes-Benz branco que servia ao embaixador da Alemanha no Brasil, Herbert Limmer, e ao cônsul Burghart Nagel.
O governo do Estado trocou dois carros oficiais da marca GM por dois Santanas, emprestados em regime de comodato pela VW.

Texto Anterior: Fábrica começa com produção de ônibus
Próximo Texto: Volks anuncia este mês nova fábrica de motores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.