São Paulo, domingo, 16 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito de Londres visita Brasil em agosto

OTÁVIO DIAS
DE LONDRES

O prefeito de Londres, Alderman Cristopher Walford, fará uma visita de quatro dias ao Brasil em agosto, para promover a ``City" londrina, um dos principais centros financeiros do mundo.
Segundo Walford, a viagem tem como objetivo estimular o comércio exterior e os investimentos entre o Reino Unido e o Brasil.
O prefeito -que ocupa um cargo honorífico sem funções administrativas, mas com bastante prestígio, especialmente na City- também visitará o México, o Equador e a Colômbia.
Ele estará acompanhado de especialistas britânicos em áreas como mercado financeiro, navegação, Bolsa de Valores, mercado de seguros, sistema de controle de tráfego e tratamento de água.
Para o prefeito, o Brasil é um ``país extraordinário", com grande potencial econômico. No entanto, nenhum acordo deverá ser assinado. ``Esta é uma visita para abrir portas", diz.
A viagem servirá também para se obterem dados sobre a privatização em curso no Brasil.
Algumas das principais áreas de interesse, segundo Walford, são infra-estrutura, navegação de cabotagem e comércio de frutas.
Walford chega a São Paulo em 1º de agosto e segue para Brasília, onde deve se encontrar com o ministro da Fazenda, Pedro Malan, e com o governador do Distrito Federal, Cristovam Buarque.
No dia 2, terá encontros com a comunidade financeira de São Paulo, almoçará com o prefeito da cidade, Paulo Maluf, e visitará o banco Bradesco. No dia seguinte participará de um seminário sobre mercado financeiro organizado pelo Câmara Britânica de Comércio e se reunirá com o secretário de Planejamento do Estado, André Franco Montoro Filho.
No dia 4, Walford viaja para o Rio, onde se encontra com o prefeito César Maia e com o presidente do BNDES, Edmar Bacha. À noite, volta para Londres.

Texto Anterior: EUA voltam a crescer
Próximo Texto: Lobo com pele de cordeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.