São Paulo, segunda-feira, 17 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário espera resistências

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O sistema tributário nacional foi alvo, desde 1988, de 5.000 propostas de mudanças; 64 delas defendiam uma mudança radical no modelo vigente.
Os números, citados pelo secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, comprovam uma tese: ``A necessidade da reforma é uma unanimidade, mas há uma brutal diversidade de opiniões sobre como fazer".
Faltando apenas duas semanas para a proposta do governo ser encaminhada ao Congresso, o secretário da Receita já espera por resistências ``de todo tipo".
Os governadores já deixaram claro que não aceitam perder receita com as mudanças no ICMS, recolhido pelos Estados e responsável por uma receita anual superior a R$ 30 bilhões.
O governo federal sabe que, sem o apoio dos governadores e prefeitos, dificilmente aprovará as mudanças. Por isso, já prometeu compensar eventuais perdas com a isenção do ICMS para exportadores.

Texto Anterior: Reforma deve reduzir recursos de sonegadores
Próximo Texto: Andrade Vieira critica lideranças rurais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.