São Paulo, segunda-feira, 17 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Radial leste deve ganhar 3.000 árvores

DA REPORTAGEM LOCAL

Até o fim de agosto, a Radial Leste -uma das principais avenidas de São Paulo- receberá o plantio de 3.000 árvores.
A medida integra o programa ``1 Milhão de Árvores", que está sendo executado pela Via Verde.
A empresa ganhou a concorrência realizada no ano passado pela prefeitura. Sua receita provém da venda de espaço para publicidade nos protetores das árvores.
A prefeitura ainda está aprovando o projeto para a Radial. Só depois da definição do espaçamento entre os canteiros e das espécies, a Via Verde fará o plantio em um trecho de 17 km da avenida.
Neste fim-de-semana, 1.500 mudas foram plantadas na avenida 23 de Maio, uma das vias expressas mais importantes de São Paulo. O investimento de cerca de R$ 600 mil foi bancado parcialmente pelo McDonald's.
O trecho escolhido compreende 10 km (nos dois sentidos) das avenidas 23 de Maio e Moreira Guimarães -entre a praça da Bandeira (região central) e a entrada principal do aeroporto de Congonhas (zona sul).
Foram plantadas oito espécies de árvores: unha-de-vaca, resedá, quaresmeira, ipê roxo, ipê amarelo, chuva de ouro, canafístula e magnólia amarela.

Flores
As espécies exibem em comum, quando adultas, a existência de flores (em tons de amarelo, vermelho, branco, roxo e rosa).
Segundo Miguel Antunes Valente, engenheiro agrônomo responsável pelo plantio, as árvores pertencem a espécies de pequeno e médio porte.
``Daqui a dois anos, quando as árvores atingirem o tamanho adulto, a ligação entre o centro e o aeroporto de Congonhas estará toda coberta de verde e de flores", diz.
As mudas, hoje, possuem em média dois metros. Valente afirma que as árvores com flores da mesma tonalidade foram plantadas uma perto da outra. ``Isso vai criar um efeito de cores realmente muito bonito", garante Valente.

Texto Anterior: As bobagens sobre a tarifa
Próximo Texto: Cidade no RS decreta estado de emergência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.