São Paulo, segunda-feira, 17 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Charges de Angeli sobre FHC chegam às livrarias

DA REPORTAGEM LOCAL

As charges do cartunista paulistano Angeli publicadas na Folha chegam hoje às livrarias.
``FHC, Biografia Não Autorizada" é o primeiro livro de charges de Angeli e reúne as caricaturas publicadas entre 1º de abril de 1993 e 1º de junho de 1995, na página dois da Folha, e alguns esboços que não foram publicados.
O principal personagem do livro é o presidente Fernando Henrique Cardoso, mas o ex-presidente Itamar Franco também tem destaque no livro.
O poder é o principal alvo do chargista, que justifica a opção: ``Humor a favor é publicidade. É preciso saber dar o tapa na orelha certa. Eu gosto de dar uma na direita e uma na esquerda, tipo telefone", brinca.
Angeli diz que, fisicamente, FHC não é mais interessante para um chargista do que os ex-presidentes Itamar Franco e José Sarney, um por causa do topete e da baixa estatura e outro por causa do bigode e do rosto ovalado.
Houve uma dificuldade inicial em encontrar o traço fisionômico mais interessante de FHC, segundo Angeli.
``Demoramos para descobrir a bolsa embaixo dos olhos e os dentes encavalados"
Mas para o cartunista, o mais interessante atualmente ``é observar como FHC, com seu passado honrado, caiu no meio de um rio cheio de piranhas e tenta ser uma delas".

Livro: FHC, Biografia Não Autorizada
Autor: Angeli
Páginas: 176
Preço: R$ 25

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Até Milton sai do tom com Jazz Sinfônica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.