São Paulo, quarta-feira, 19 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bamerindus recorre contra hipoteca de bens

MÔNICA SANTANNA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O diretor jurídico do Banco Bamerindus, João Vieira, contestou ontem a decisão do juiz Wolny Furtado de Andrade, da 17ª. Vara Cível de Curitiba, e disse que já recorreu da sentença junto ao Tribunal de Justiça do Paraná.
Andrade determinou o pagamento de R$ 21.500.591,26 à família do ex-senador Italívio Coelho, do Mato Grosso do Sul, que contesta, na Justiça, o valor pago pelo Bamerindus às suas ações na venda do Banco Financial, em 83.
Para garantir o pagamento, outro juiz, Renato Braga Bettega, determinou a hipoteca de 33 imóveis do Bamerindus.
Vieira afirmou que Coelho perdeu o direito de reclamar na Justiça sobre a questão. ``Está prescrito o direito do autor dessa ação. Perdeu o direito de reclamar qualquer coisa", disse o diretor.
Segundo Vieira, o juiz Wolny Andrade não apreciou esse fato antes de dar sua sentença.
A Agência Folha tentou localizar Andrade, mas ele está de férias no Judiciário e não tem o seu telefone divulgado.
``Tenho certeza de que o Tribunal de Justiça vai apreciar essa questão. Isso é questão básica de direito e o prazo está perdido e ele (Italívio Coelho) vai perder a ação", disse Vieira.

Texto Anterior: Caem vendas de fertilizantes
Próximo Texto: BB reabre hoje programa de demissões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.