São Paulo, quarta-feira, 19 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Realidade ou ficção

Aos 65 anos, Douglas Hurd acaba de deixar o cargo de ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, função que exerceu durante muito tempo. Escritor nas horas vagas -sempre sobre temas políticos-, Hurd anunciou ao sair do governo que iria se dedicar a escrever em tempo integral.
O anúncio gerou grande expectativa nos meios políticos e editoriais britânicos. É que, há algum tempo, Hurd afirmou que, no dia em que deixasse o governo, publicaria um livro sobre os bastidores do poder em Londres.
A agitação, porém, durou pouco. Depois de alguns dias fora do cargo, o ex-chanceler decidiu que seria melhor deixar de lado as histórias dos poderosos e tratar de temas menos delicados.
Ao saber da decisão de Hurd, o vice-presidente do Partido Conservador, Michael Dobbs, também um escritor bissexto, foi direto ao ponto:
- O problema de Douglas é que ele viu tantas coisa extraordinárias na política que teria enorme dificuldade de torná-las acreditáveis.

Texto Anterior: Morde e assopra; Fazendo charme; Na casa do adversário; Tentando a reaproximação; Coincidência; Crivo; Recibo; O gramado do vizinho
Próximo Texto: Itamar critica comando do Plano Real por FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.