São Paulo, quarta-feira, 19 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente faz sua 8ª viagem

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso embarcou ontem, às 19h58, para uma viagem de quatro dias a Portugal. No embarque, na Base Aérea de Brasília, o presidente transferiu o cargo para o vice, Marco Maciel. Os dois conversaram sobre a manifestação dos agricultores, marcada para hoje.
Esta é a oitava viagem para o exterior de Fernando Henrique Cardoso em sete meses de governo.
O presidente brasileiro vai se reunir com seu colega português, Mário Soares, e com o primeiro-ministro Aníbal Cavaco Silva.
Entre outras atividades, FHC vai assinar acordos bilaterais, visitará a Assembléia da República e receberá dois títulos de doutor honoris causa (das universidades de Coimbra e do Porto).
A comitiva oficial é integrada pela primeira-dama, Ruth Cardoso, e pelos ministros Luiz Felipe Lampreia (Relações Exteriores), Dorothea Werneck (Indústria e Comércio) e Sérgio Motta (Comunicações).
Como convidados do presidente viajaram a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PFL), os senadores Bernardo Cabral (PP-AM) e Artur da Távola (PSDB-RJ), e a atriz e produtora cultural Ruth Escobar. Os quatro terão suas despesas pagas pela União.
Até ontem à noite o Palácio do Itamaraty não havia informado à Folha o custo da viagem dos quatro convidados. Os demais têm despesas garantidas por lei.
Também integram a comitiva a mulher do chanceler Lampreia, Lenir, e o marido da governadora Roseana, Jorge Murad.
Os dois viajam sem custos para o Tesouro Nacional, segundo informa o decreto publicado ontem no ``Diário Oficial".
Se não houver atrasos, Fernando Henrique Cardoso e sua comitiva desembarcam hoje às 11h em Lisboa, onde será recebido pelo presidente Mário Soares.

Texto Anterior: Itamar discorda das medidas de FHC para ajustar o Real
Próximo Texto: Sarney defende a reeleição para Presidência e critica novo partido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.